quarta-feira, 26 de maio de 2021

O caminho das pedras

 

Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se desviará dele.


                                          Provérbios 22.6


A nossa maior contribuição, o nosso maior legado que deixamos para a próxima geração, para os nossos filhos e netos, não é a nossa herança material, as tradições da nossa cultura, um brasão simbólico da família, tampouco a reputação e o nosso bom nome. Nosso maior legado é a herança espiritual que deixamos a eles, ensinando o caminho das pedras, para andarem sempre na direção do SENHOR.

Observemos ao grande Rei Davi em seu leito de morte, chamou a seu filho e disse: "E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o SENHOR sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre." (1 Crônicas 28.9).

Deus delegou aos pais a autoridade sobre os filhos e assim sendo como pais, perante Deus, somos responsáveis pelos nossos filhos.

Para os nossos filhos porém, somos o elo de ligação, o primeiro contato entre eles e Deus. Isso demonstra que os pais são de certa forma, os primeiros sacerdotes para os filhos.

"Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao SENHOR, o Seu Deus, e obedecerão a todos os Seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar" (Deuteronômio 6.2,6,7).



Nenhum comentário:

Postar um comentário