domingo, 30 de maio de 2021

Ovelhas entre lobos

 

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.


                                        Mateus 10.16


Somos ovelhas entre lobos – ovelhas são simples, ingênuas, indefesas, totalmente dependentes, já os lobos são sagazes, espertos, intrépidos, ferozes e vorazes.

Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto, trapaceiro, vingativo ou enganador, mas sim, ser atento, cuidadoso e prudente.

E enquanto cristãos que somos, procurar viver de forma transparente, honesta, justa e corretamente. É certo que não faltarão ocasiões, circunstancias e situações, em que outras pessoas tentarão tirar proveito da nossa honestidade.

Estejamos atentos pois, ser cristão não significa ser otário. Contudo, devemos sempre usar de cautela e prudência pois, nada que o inimigo faça justifica recorrermos às mesmas opções e atitudes, e tentarmos retaliar, pagar na mesma moeda.

Sim, quando tentamos revidar, ou até mesmo simplesmente para apenas nos defender, há o perigo de cairmos em tentação, laço e pecado, é exatamente por isso que também é necessário saber agir como as pombas.

A bem da verdade, o melhor a fazer é clamar a Deus pelo controle do Seu Espírito Santo em todas as situações de batalha, confronto, lutas, provações ou iminente ataque. Ele é fiel e sempre virá em nosso socorro.

"Pois conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei; e outra vez: O Senhor julgará o seu povo" (Hebreus 10.30).

Amado SENHOR nosso, necessitamos tanto dos Seus conselhos, proteção, livramento, cuidado e direção. Nosso inimigo é muito sagaz, astuto e esperto. Conceda-nos a sensatez, o equilíbrio do SENHOR Jesus, o discernimento de sabermos o momento certo de falar e de calar, quando agir ou deixar de fazê-lo. Que em tudo isso, a nossa preocupação maior seja agradá-Lo, permanecer no centro da Sua perfeita vontade; e por tudo somos gratos, em o poderoso Nome do Seu Filho amado Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário