sábado, 29 de maio de 2021

Ritmo constante

 

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.


                                           1 Timóteo 4.1


Não há como negar, tudo evidencia claramente que estamos vivendo os últimos dias. A natureza denuncia, as circunstancias à nossa volta, estamos presenciando os sinais que o SENHOR Jesus e os profetas nos alertaram para procurar, estão ocorrendo diante dos nossos olhos.

O diabo e seus demônios estão trabalhando duro naquilo em que são especialistas, e isso não deveria nos surpreender. As Sagradas Escrituras nos adverte que nos últimos dias as coisas irão de mal a pior. Um dos prenúncios é a apostasia, a frieza, o abandono da fé, alguns cairão e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

Todos nós estamos sujeitos, somos suscetíveis a cairmos, nos afastarmos do SENHOR, poderíamos um dia nos tornar uma dessas vítimas espirituais. Sim, há dentro de nós o potencial, a tendência ou mesmo a propensão para o pecado.

Portanto, devemos nos atentar às prováveis "cristãoeiras" de crentes que nos são mostradas nas Escrituras, há detalhes que devemos observar conforme nos aproximamos dos últimos dias. Conforme o apóstolo Paulo escreveu, precisamos nos manter firmes pois: "A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz" (Romanos 13.12).

Precisamos constantemente fortalecer o nosso relacionamento com o SENHOR Jesus Cristo; sim, mesmo porque se estagnarmos e pararmos de crescer espiritualmente, fatalmente começamos a declinar, a nos tornarmos fracos e vulneráveis aos ataques do adiversário. E logicamente a melhor maneira de não irmos para trás e retroagirmos é continuarmos seguindo em frente, no mesmo ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário