quinta-feira, 6 de maio de 2021

Tempo para refrigério

 

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço...


                                       Lucas 10.39-40


Maria e Marta embora sendo irmãs, eram bastante diferentes uma da outra. Maria era mais quieta, do tipo introspectiva. Marta, porém era mais dinâmica, hiperativa, daquelas que não descansa enquanto não termina as tarefas.

Nesse dia, o Mestre Jesus veio visitá-las. Marta viu a chance de prepara-Lo uma boa refeição; foi então para a cozinha e começou a trabalhar.

Enquanto isso, Maria pensou que seria uma grande oportunidade sentar-se aos pés Dele e ouvir tudo o que Ele tinha a dizer.

Enquanto Maria estava ali sentada, aproveitando tudo que o SENHOR tinha a oferecer, Marta trabalhava freneticamente na cozinha, cada vez mais frustrada, irritada porque a irmã não cooperava, não se preocupava e nem a ajudava.

Finalmente, ela não se conteve mais, saiu da cozinha foi até onde estavam, e disse: "SENHOR, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" (Lucas 10.40). Jesus respondeu: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10.41-42).

Às vezes, sem perceber fazemos a mesma coisa, ficamos excitados, frenéticos, estressados, sobrecarregados com as tarefas e as labutas da vida. E assim como Marta, acabamos por oferecer atividade, ao invez de adoração; trabalho, obrigação em vez de culto; e suor, transpiração ao invez de inspiração.

Temos que entender que há um tempo determinado para todas as coisas, tempo para se mover, trabalhar, produzir, edificar e tempo para refrigério, para sentar, descansar e se recompor. E damos graças ao SENHOR nosso Deus, por tudo o que Ele graciosamente nos proporciona!



Nenhum comentário:

Postar um comentário