terça-feira, 4 de maio de 2021

Jugo suave

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.


                                         Mateus 11.28-30


Seguir ao SENHOR Jesus significa mudança de paradigma, troca de referencial, é deixar tudo para segui-Lo. Mas, em contra-partida significa também, que recebemos bênçãos incontáveis nesta vida, e a vida eterna com Deus no porvir.

Então, é difícil e complicado isso?! Sim, na grande maioria das vezes é - a vida é dura para todos indistintamente. Mas, o fardo que o SENHOR Jesus nos promete é leve - Sim, porque sabemos que não vivemos nossas vidas em vão, que não estamos sozinhos, estamos na trajetória do que Ele mesmo nos traçou, e que quando a vida aqui termina, na verdade não é o fim! Temos o grato privilégio de ir definitivamente para casa e estar para sempre com o nosso SENHOR e Deus!

Poderoso Deus, conceda-nos intrepidez, a coragem necessária para enfrentarmos os desafios que teremos pela frente. Acrescenta-nos amor no coração, caridade, paciência, tolerância e sabedoria para lidarmos apropriadamente com aqueles que encontramos pelo caminho. Dá-nos um coração de reconhecimento e gratidão, por tudo o que o SENHOR tem feito para nos abençoar. Lança luz a nossa mente, a claridade suficiente para entendermos que viver para o SENHOR Jesus é a melhor de todas as escolhas; e neste mesmo santo Nome, por tudo somos gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário