sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O produto da fraude


Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.

                                     Provérbios 20.17

Quando o homem se corrompe, e acaba por ceder à corrupção, a conseqüência é a derrota e consequente ruína!
Fato é que as riquezas adquiridas pela fraude, pela desonestidade e pela corrupção, não são abençoadas, não servem de prosperidade, ao contrário disso, certamente transformam-se em laço e maldição na vida das pessoas.
O pecado é doce no início, mas tem um sabor amargo no final, ele deixa a boca cheia de pedrinhas de areia, que fere, rouba a paz, e impede o homem de se alimentar e até mesmo de falar. Se imaginarmos a cena literalmente poderemos avaliar o quão dramática é a situação de alguém com pedrinhas de areia dentro da boca!
Um ser humano que tem a boca cheia de pedrinhas de areia também sugere estar literalmente na sepultura, morto e enterrado por assim dizer.
Santo e querido Pai, nos rendemos e entregamos o nosso caminho aos Seus cuidados, tudo o que nos diz respeito, trabalho, carreira profissional, relacionamentos, finanças... ajuda-nos a administrar com sabedoria e honestamente tudo o que nos tem dado. Queremos dar um bom testemunho, consultando-O antes de qualquer negociação, tomada de decisão, contrato ou transação, para que não nos prejudiquemos ou causemos dano a alguém, para que sejamos um exemplo, referencial, e as pessoas possam ver Cristo em nossa vida; por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário