terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Jugo desigual


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

                                      2 Coríntios 6.14

É bem provável que este seja um versículo que produz algum conflito no entendimento cristão.
Certamente ele não se aplica somente e exclusivamente ao relacionamento conjugal, como muitos tem assim interpretado. Ao contrário disso, este versículo é bem mais abrangente, ele lembra a todos nos de que, quando fazemos parcerias ou assumimos compromissos a longo prazo com pessoas que não compartilham ou compactuam dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde espiritual em perigo.
Semelhantemente Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi no mesmo jugo porque acabaria com os dois, nem mesmo as sementes de plantas diferentes poderiam ser plantadas juntamente e compartilhar do mesmo espaço ou da mesma cultura.
Sabiamente inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo Paulo nos traz em memória que cristãos devem observar isso nos seus relacionamentos mais duradouros, para que sejam bem sucedidos e fartamente abençoados por Deus.
Querido SENHOR, conceda-nos discernimento para evitarmos qualquer tipo de parceria, negociação, contrato ou associação com pessoas que não O agradam. Abra os nossos olhos, ajuda-nos ver além das aparências, livra-nos das ciladas, erros, enganos, dos caminhos tortuosos que nos distanciam de Ti, queremos andar exatamente conforme a Sua perfeita vontade e santo querer; e por tudo somos gratos em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário