segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Em tudo dai graças!


Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.

                                        2 Coríntios 4.8

Que grande e tremenda lição contém esse versículo!
Paulo foi preso, perseguido, acusado, injustiçado, chicoteado, ameaçado... e mesmo assim não desanimou, prosseguiu intrepidamente.
É até motivo de vergonha e constrangimento, quando muitas vezes questionamos a Deus, simplesmente porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas, problemas, injustiças e humilhações... mas bem ao contrário disso, como no exemplo de Paulo, devemos permanecer firmes na certeza que tudo vai passar, pois bem sabemos em Quem temos crido e depositado a nossa fé, que Ele é mais que suficiente para fazer além do que pedimos ou conseguimos pensar.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós", (Efésios 3.20).
Sim, muitas vezes nos tornamos ingratos, deixamos de agradecer por tudo o que temos recebido, como se o SENHOR tivesse obrigação de nos abençoar, suprir, prover e acudir todas as nossas necessidades; só vemos as dificuldades, as lutas, os problemas... mas devemos parar, analisar e pensar que tudo tem o seu propósito debaixo do céu e todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
Glorioso Deus, somos gratos por tudo que temos vivenciado, pois bem sabemos que é para o nosso próprio benefício, aprendizado e crescimento. Mesmo quando enfrentamos adversidades, lutas e dificuldades, estamos cientes de que é passageiro e logo o SENHOR nos dará a vitória. Conhece os nossos limites, sonda o nosso coração, por isso entregamos todo sentimento negativo quer seja desânimo, angustia, insegurança, temor, depressão, ansiedade, conceda-nos a paz, tranqüilidade, equilíbrio, segurança e descanso ao nosso aflito coração; por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário