quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Corajosos, porém moderados!


Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

                                   2 Timóteo 1.7

Que gratificante é o versículo acima, parece até que o apóstolo Paulo já nos conhecia e sabia o quanto muitas vezes necessitamos ouvir algo encorajador!
Vejamos mais atentamente o que diz este versículo, estas se referem às virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós! Sim, a coragem, o poder, o amor e a moderação, são dádivas, dons que o SENHOR já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo...
Mesmo antes de surgir a necessidade, de clamarmos por Ele, já antecipadamente nos capacita para suportar as adversidades, enfrentar as lutas e os problemas que se levantam, pois quer que tenhamos uma vida de conquistas e vitórias. Por mais que nossos dias se tornem difíceis, que pareça que não suportaremos remover o fardo que está sobre nós; precisamos lembrar que Aquele que nos prometeu, é fiel para cumprir, e jamais em momento algum nos deixará desamparados, vale a pena Nele confiar!
Eterno e poderoso Deus, a Ti seja a honra, louvor e glória, temos um chamado e queremos cumpri-lo para adorá-Lo e servi-Lo em santidade. Somos gratos pois bem sabemos que o SENHOR não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a nossa capacidade de suportá-las, pois o Seu Espírito está sobre nós, e nos capacita com poder, coragem, amor e moderação. Perdoa a nossa insegurança, ansiedade, temor, angústia, fragilidade e a falta de fé; por tudo somos gratos, em o glorioso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário