sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Carne X Espírito


Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.

                                        Gálatas 5.17

O Espírito e a carne são duas forças opostas, conflitantes, antagônicas, são dois reinos de origens distintas que se divergem e rivalizam nos interesses.
O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, que disputam entre si, qual deve prevalecer, ganhar espaço, atenção; pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa acirrada batalha, numa luta constante, ou seja, sua velha natureza, o "velho homem" e sua nova natureza, o "novo homem".
Se tentarmos agradar a ambos ao mesmo tempo, fatalmente acabaremos sendo derrotados pela carne, que é forte o bastante para nos escravizar aos seus vaidosos caprichos, seremos então por ela vencidos e aniquilados; passaremos a viver uma vida de angústia, arrastando o fardo do sentimento de culpa, do peso de consciência que o pecado causa na vida do homem meio carnal e meio espiritual.
Porém, todo aquele que se mantêm firme e não cede aos apelos carnais, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.
"O Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele" (Mateus 11.12).
Eterno e poderoso Deus, clamamos a Ti, para que poderosamente nos fortaleça, envia o Seu Santo Espírito sobre a nossa vida, pois bem sabemos das nossas fraquezas e debilidades; e somente Ele é capaz de nos livrar, libertar, capacitar, proteger, dar forças para vencer as tentações, os desejos carnais, resistir ao adversário, fugir do pecado e da aparência do mal.
Encha-nos até transbordar, derrama sobre nós o Seu poder, para que possamos suportar e vencer as lutas, ciladas, tropeços, problemas, artimanhas deste mundo e alcançar a vitória sobre o pecado. Ajuda-nos a sempre trazer em memória o exemplo do nosso humilde Mestre e SENHOR Jesus Cristo, que tudo suportou, em obediência e amor ao Pai, para que pudéssemos ter autoridade sobre o inimigo, e vitória sobre o pecado. Recusamos e rejeitamos todo pensamento impuro que possa assediar a nossa mente, repreendemos toda obra do mal sobre a nossa vida, no santo e glorioso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário