sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Está consumado


E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo.

                                        Efésios 2.5

Está consumado; não cabe mais recurso, por mais que o acusador reclame e argumente, a Obra foi concluída com sucesso, é definitiva e não retroage, Palavra de Rei não volta atrás.
Esse é um grande mistério – o plano divino de salvação, o fruto do Seu magnífico trabalho, a grande Obra realizada pelo SENHOR Jesus Cristo nosso Salvador e SENHOR! A salvação que Ele nos proporcionou, o direito à liberdade eterna, vida plena e abundante, vida para quem estava morto em delitos e pecados, vestes sujas agora limpas, e portanto, podemos ter a alegria, regozijo de uma nova vida juntamente com Deus, através de Cristo Jesus.
Muitas vezes nos esquecemos de que fomos salvos, de que a graça de Deus nos alcançou, e tudo isso porque Ele nos amou primeiro, amor puro, incondicional, mesmo que não sejamos merecedores, ainda assim, a despeito de tudo o que somos, nosso Pai nos amou. Por isso devemos nos alegrar, colocar os nossos olhos no alto, esquecer por um momento, deixar um pouquinho de lado a dureza da vida, e pensar nas coisas que nos aguardam na vida eterna.
Eterno e querido Deus, somos gratos pela completude da Sua Obra de salvação, porque compreendemos que somente através do SENHOR Jesus, podemos ter acesso à vida eterna. Pelo Seu puro e infinito amor, graça e misericórdia derramados sobre nossas vidas e renovados a cada manhã que nos concede aqui na terra.
Dá-nos sabedoria, entendimento, faça-nos lembrar a cada momento, que o dom da salvação, este que o SENHOR já nos deu, é maior do que qualquer outra dádiva, necessidade, ou qualquer outro dom. Perdoa-nos, pelas vezes em que murmuramos, quando aflitos olhamos somente para as coisas deste mundo, e nos esquecemos de contemplar a grandeza do Seu Reino, no qual vamos morar por toda a eternidade; por tudo somos gratos, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário