sábado, 22 de fevereiro de 2020

Nas dificuldades


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

                                      Salmos 1.1-3

Que mensagem maravilhosa contem estes versículos deixado por esse inspirado salmista!
Sim, quantas são as vezes em que nos encontramos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, qual opção escolher, para que lado correr... e esta passagem revela que ao meditarmos na Palavra de Deus somos bem-aventurados.
Assim sendo, não precisamos e nem devemos perder tempo em nos assentar com escarnecedores e muito menos buscar conselhos com os ímpios. A inerrante Palavra divina é completa, tem todas as respostas que necessitamos, e nos garante que se Nela meditarmos de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.
Amado e querido Pai, graças rendemos por Sua santa Palavra, porque Nela podemos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos exatamente como proceder. Ajuda-nos, ensina-nos a Nela meditar de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos.
O SENHOR é grande, piedoso, fiel, justo, e cumpre com as Suas promessas, por isso podemos crer e confiar que em Ti somos mais do que felizes, no Seu devido tempo colheremos nossos frutos; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário