segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Ganhar ou perder?!


A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.

                                    Provérbios 11.24-25

Tudo o que plantarmos, mais dias, menos dias, fatalmente colheremos, a lei de plantio e colheita e a lei da multiplicação, são tão reais quanto qualquer outra lei do universo, todas foram estabelecidas por Deus, assim como por exemplo, a lei da gravidade, quer creiamos, admitamos, aceitemos ou não, elas existem e são bem reais.
Ao observarmos a natureza facilmente detectamos estes princípios, quem plantar uma semente de soja colherá soja, trigo, milho, feijão, arroz... tudo o que plantarmos dependendo da espécie, qualidade e quantidade da semente utilizada é o que determina logicamente a nossa colheita, ainda que para cada semente plantada colhemos o fruto com muitas sementes dentro.
Sim, do mesmo modo, ao colocarmos o nosso dinheiro no banco, de acordo com o investimento que escolhemos, retiramos o mesmo montante inicial, mais os juros que corresponde ao aluguel do numerário que deixamos em guarda e permitimos ao banco utilizar e negociar naquele determinado período de tempo contratado.
Não é diferente quando espiritualmente semeamos no Reino de Deus, a lei do plantio e colheita e a lei da multiplicação indubitavelmente são cumpridas, portanto, quem semear com generosidade inevitavelmente colherá com abundancia.
Graças rendemos SENHOR nosso, pois és fiel para fazer cumprir Suas ricas promessas, nenhum til da Sua inerrante Palavra cai ao chão. Temos contemplado os Seus grandes feitos não apenas em nosso viver diário, mas na vida de muitos que ousadamente confiaram em Ti e puderam também constatar como é bom semear e investir no Seu Reino. Ensina-nos a cada dia mais ter uma alma liberal, um coração generoso, desprendido, motivado principalmente pelo amor para com o necessitado; e por tudo somos gratos, em o santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário