sábado, 8 de fevereiro de 2020

Bons X Maus


Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

                                        Isaías 1.18

As vezes infantilmente damos rédeas à imaginação e ficamos então erroneamente a pensar que Deus com Sua lupa sai à caça de pessoas boas para salvar e das más para castigar!
A bem da verdade, é completamente errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" estão destinadas a irem para o inferno. Nem bons, nem maus vão para o céu, o próprio Mestre e SENHOR já disse: "Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus" (Marcos 10.18).
Mas, este privilégio está garantido exclusivamente e somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram a Jesus como SENHOR e Salvador.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9).
Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados, isto é prerrogativa Dele, só Ele pôde tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados, dor, sofrimento de todos os homens porque só Ele é o Filho do Deus Altíssimo, só Ele é isento de pecado, só Ele é justo, puro e verdadeiro; morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.
Eterno e glorioso Deus, ainda que estejamos sujos, debilitados, totalmente contaminados pelo pecado, envolvidos e comprometidos com práticas terríveis e abomináveis; ainda que estejamos vivendo uma vida as avessas, totalmente desviados do Seu Caminho, e por pior que seja a nossa condição de vida, ainda assim o SENHOR nos ama, perdoa os nossos pecados e nos dá guarida e nos concede uma nova chance se de todo o coração nos arrependermos e com determinação O buscarmos.
Portanto verdadeiramente O agradecemos, clamamos para que torne as nossas vestes brancas como a neve, santifica a nossa vida, faça-nos permanecer exatamente no centro da Sua perfeita vontade; por tudo somos gratos, em o santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário