quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Nação eleita


E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

                                     1 João 2.2

Na cultura do Antigo Testamento quando alguém pecava, era necessário que um animal, uma ave, cordeiro, cabrito ou pássaro fosse sacrificado, pois simbolizava a morte de alguém sem pecado em favor daquele que havia cometido o pecado. Sem derramamento de sangue não havia remissão de pecados.
"De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão" (Hebreus 9.22).
Mas, pela misericordiosa graça divina Ele preparou para Si o Seu próprio e definitivo sacrifício, Seu próprio Cordeiro santo em nosso benefício, que derramou Seu sangue puro, sem pecado, sem mácula, em favor de todos nós. Assim a graça divina estendeu-se além das fronteiras de Israel, e agora todo aquele que verbalmente confessar a Jesus como o Seu único e suficiente SENHOR e Salvador pessoal, pode fazer parte da Nação santa, eleita de Deus.
Glorioso Deus, entendemos e reconhecemos a Jesus como nosso único e suficiente SENHOR e Salvador, e confessamos o nosso amor e total dependência em Ti. Somos gratos por ter tomado o nosso lugar para morrer por nós, afim de nos livrar do pecado e da perdição eterna, e nos proporcionar a salvação e a vida eterna em Sua Presença. Perdoa as nossas falhas, erros e pecados, aceite a nossa vida como instrumento do SENHOR, para a realização da Sua Obra, e por tudo somos gratos, em o santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário