sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Graça remidora


Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

                          Tito 1.15

É bem possível que alguns de nós já nos deparamos com alguém que não consegue confiar em ninguém, que acha que todos são falsos, mentirosos; julga as outras pessoas, vê pecado em tudo, pensa que tudo é proibido, e diz que tudo o que há nesse mundo, pertence ao inimigo. 
Assim sendo, é bem provável que esta pessoa esteja mesmo é com a sua própria consciência contaminada. Estas, são aquelas que carregam os fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela ideia de que o amor de Deus precisa ser conquistado e que necessita fazer algo para merecer, para chamar a atenção divina para si, ter alguma coisa para barganhar, oferecer em troca. 
Acontece que ninguém é verdadeiramente merecedor do amor do Pai, ninguém fez absolutamente nada por merecer, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Seu amor e Sua misericordiosa graça por meio de Jesus Cristo.
Eterno e amoroso Pai, entendemos que não há nada que possamos ou que necessitamos fazer para conquistar o Seu amor. Obrigado por nos amar primeiro, incondicionalmente, derramar e renovar a Sua graça sobre nós. Ajuda-nos no processo de santificação, que possamos prosseguir sempre com autenticidade, transparência, sem hipocrisia e falso moralismo; e por tudo somos gratos, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário