sábado, 14 de setembro de 2019

Superação e equilíbrio


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.

                                       Habacuque 3.17-18

Podemos tentar desenhar em nossa mente a situação descrita por Habacuque, sem previsão de colheita e assim sendo, sem produção de alimentos, sem qualquer perspectiva de até mesmo garantir o sustento próprio e de seus familiares se fosse o caso.
Podemos imaginar que este homem como um bom agricultor, tenha trabalhado muito, madrugado, se esforçado, empenhado, dedicado, investido recursos e mesmo assim, devido às situações adversas, não alcançou resultado favorável, não atingiu a expectativa esperada, gradativamente, dia por dia viu a esperança sendo minada e suas chances se esvaindo.
Ele poderia ter ficado frustrado, decepcionado, em revoltado desespero ter murmurado, mas preferiu manter sua confiança e alegria no SENHOR que tudo vê e tudo pode. Ele poderia ter uma família, e precisava então garantir e prover o sustento, deveria ter contas para pagar, compromissos vencendo assim como nós temos hoje, desde os primórdios enfrentamos lutas, dificuldades e problemas de várias ordens. Mas, temos algo em comum, ele acreditava no mesmo Deus que nós cremos, Deus esse que é capaz de renovar a nossa esperança, trazer solução a problemas insolúveis, abrir caminhos onde não há saída, multiplicar nossa provisão, força e recursos, derrubar barreiras e fazer muito além do que podemos imaginar, podemos crer na Sua constante fidelidade, e então podemos descansar na certeza de que Ele está olhando por nós e supre todas as nossas necessidades.
Querido SENHOR Deus, ainda que as adversidades se avolumam e levantem contra nos, ainda que não alcancemos resultados promissores, e mesmo que as circunstancias pareçam tão difíceis a ponto de nos fazer pensar em recuar e jogar tudo para o alto; ainda assim, queremos poder confiar, nos alegrar e glorificar ao SENHOR, porque em Ti, sabemos que as tribulações são passageiras e que logo chega a vitória. Por Seu infinito amor, graça, misericórdia, proteção, provisão e constante fidelidade O agradecemos no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário