sábado, 7 de setembro de 2019

Autor da salvação


Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

                                          Hebreus 5.7-9

Nos versículos acima, podemos observar que o Mestre e SENHOR Jesus clamou fortemente, chorou, orou e suplicou ao Pai; era justo, benevolente, reto, piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não O livrou da cruz.
Não é necessário muita imaginação para avaliar o sofrimento e dor que sentira o Deus Pai, ciente de que bastava apenas uma simples Palavra Sua, para livrar Seu Filho amado da cruz. Só que isso significaria a nossa perdição eterna; e a justiça tinha que ser satisfeita, plenamente cumprida. 
Então, o Seu amor por nós prevaleceu, foi forte o suficiente para não demovê-Lo do Seu perfeito Plano de salvação eterna. Jesus foi condenado mesmo sem pecado, morreu em nosso lugar para justificar, redimir e salvar a todos aqueles que se achegam a Ele, creem, obedecem e ousam segui-Lo. A Ele a honra, exaltação, poder, glória e louvor para sempre!
Bondoso e amoroso Deus, não há em nós argumentos nem palavras para dimensionar, definir e expressar o Seu amor por nós, e o mínimo que podemos tentar fazer para agradecê-Lo, é empenharmos e esforçarmos na obediência à Sua santa e inerrante Palavra. Ajuda-nos a declinarmos de todos os nossos pecados, perdoa-nos pelos erros, enganos, vaidades, ilusões, idolatria, deslizes... faça-nos colocá-Lo sempre em primeiro lugar em nossas vidas. Retira de nós tudo que O desagrada e entristece o Seu coração. Queremos ter uma vida reta, integra e em perfeita comunhão com o SENHOR, para podermos num breve dia estar definitivamente contigo no  Reino dos céus; por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário