terça-feira, 24 de setembro de 2019

Alertas e vigilantes


Bem aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.

                                    Lucas 12.37

Se bem observarmos a vigilância é um meio eficaz e seguro de nos preparar para o nosso encontro com o SENHOR.
Quando nos mantemos vigilantes, estamos sempre atentos e alertas, de olho em tudo, ponderando e analisando para discernir o que é plano e a vontade de Deus para nós.
E assim sendo, sabemos antecipadamente o que pode embaraçar as nossas vidas, nos fazer tropeçar e nos levar à queda ou à morte espiritual; ocasionando uma ruptura na comunhão e conseqüente separação de Deus.
A Palavra nos exorta e ensina a fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12.1). Pois se o SENHOR Jesus Cristo voltar e estivermos nessa situação, será lamentável.
"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12.40).
Amado e querido Pai, faça-nos atentos e vigilantes, sábios para discernir e sempre identificar as artimanhas do inimigo. Bem sabemos que será uma grande tragédia, se o SENHOR Jesus retornar e estivermos caídos. Portanto ajuda-nos a fugir de toda aparência do mal, ficarmos distantes do pecado, e jamais desviarmos do Seu Caminho, por tudo somos gratos, em o Seu poderoso e santo Nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário