domingo, 15 de setembro de 2019

Paz eternal


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

                                      João 14.27

Todos nós ocasionalmente enfrentamos lutas e adversidades, e as vezes numa avalanche sequencial que até nos sentimos como que no centro de um imenso furacão.
Podemos agora mesmo estar enfrentando uma circunstancia catastrófica e avassaladora, que de tão grande pensamos estarmos prestes a sucumbir ante o peso esmagador.
Mas sabemos que a paz verdadeira está bem pertinho de nós. Não uma paz meramente fantasiosa, utópica, imaginária, exterior e passageira, ou mesmo uma paz irreal, ilusória, artificial dos antidepressivos, das férias ocasionais ou da ausência temporária dos problemáticos desafios. Ao contrário disso, nos referimos à paz que brota do coração Daquele que enfrentou, venceu e derrotou a morte lá na cruz. Essa fonte que verte sangue puro, num constante e eterno derramar; que limpa, santifica, traz esperança, segurança e vida por onde passa.
É a paz verdadeira que emana do SENHOR Jesus, que supera os cenários adversos e as piores circunstâncias, que vem da confiança no único Deus que tudo pode, Criador e mantenedor da vida, Aquele que nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a Sua paz eternal.
Poderoso Deus e SENHOR nosso, És o idealizador, a fonte e razão da nossa existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o nosso soberano SENHOR. Onde depositamos em tempo integral a nossa confiança, pois bem sabemos que todas as tribulações e adversidades só irão nos aproximar cada vez mais de Ti. Sim, onde Deus habita há constante paz, e o SENHOR habita em nosso coração; portanto podemos confiar e descansar nesta paz que Cristo conquistou por nós, e sermos reconhecidamente gratos por tudo no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário