domingo, 1 de setembro de 2019

Embaixadores


Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

                                    Isaías 6.8

A nossa prática devocional, obras de caridade, boas ações, os cultos domingueiros não são nem de longe o principal objetivo da nossa existência aqui na terra. Tudo isso logicamente são atitudes relevantes, não deixa de ter a sua importância, mas são apenas uma pequenina parte da nossa missão.
Estamos aqui para glorificar a Deus com tudo o que temos e somos, pois pertencemos a Ele e tudo o que temos vem Dele. Portanto, tudo em nós deve louvá-Lo, não apenas os nossos lábios, mas corações, atitudes, obras, intenções, as nossas vidas em si.
Infelizmente, o mundo ao nosso redor está envolvido, emaranhado nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas, extraviados e sem pastor estão caminhando direto para a perdição!
Deus quer que ouçamos e estejamos atentos ao Seu chamado, que O adoremos não somente na igreja durante os cultos, mas que saiamos para o mundo como testemunhas da obra de Cristo em nossas vidas! A bem da verdade, somos literalmente embaixadores, representantes divinos aqui na esfera terrestre – quer tenhamos consciência disso ou não.
"Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Coríntios 3.3,6).
Eterno e glorioso Deus, somos gratos pelas experiências e lições que tens nos dado, pelas habilidades que colocou em nós ainda no ventre da nossa mãe, pelo Seu Santo Espírito que habita em nós, pelo Seu imenso amor derramado em nosso errante coração. Agora, cientes disso, por Sua misericórdia, ajuda-nos a anunciar de maneira sábia e convincente estas grandes obras que o SENHOR tem realizado em nós, ensina-nos a levar o Seu Evangelho, para aquelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor; por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário