quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Sem vacilar


Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

                                     Hebreus 10.35-36

Nem tudo em nossa vida é um mar de rosas, ela inclui tempos difíceis, aliás eles são inevitáveis, inescapáveis; nenhum de nós está imune, isento de passar por eles.
E é exatamente nessas horas que a nossa confiança na salvação e  o nosso relacionamento com SENHOR são testados!
Sim, uma coisa é alegremente e despreocupadamente entoar "Sou feliz com Jesus" num avivado culto domingueiro, mas é outra bem diferente, cantar essas mesmas palavras quando estamos prestes a perder a nossa casa, o casamento não vai bem, perdemos um filho para as drogas, descobrimos que estamos com uma doença incurável, ou quando um ente querido se vai definitivamente....
Verdade é que a nossa fé não pode tirar férias e sair de viagem quando passamos pelos subúrbios do inferno, quando atravessamos o vale escuro e sombrio da morte. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída, estaremos fadados à perdição.
Então, não podemos permitir que nas dificuldades ela simplesmente saia pela janela! Precisamos perseverar, não podemos baixar a guarda, temos que continuar dando um passo por vez, confiando que Deus nos capacitará, dará a força necessária para o próximo passo. Não importa quão difícil as circunstancias se tornem e o momento exija de nós, não podemos nos desesperar ou desesperançar, porque Ele está no controle. Sejamos como Jó, Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus; José que enfrentou tremendos desafios, mas jamais O deixaram. Não podemos desistir e já lavar as redes; a volta do SENHOR está bem próxima, e com ela todo sofrimento se dissipará.
Glorioso e poderoso Deus, temos plena consciência de que para alguns de nós os sofrimentos, lutas e dores são tão intensos que estamos muito perto de lançar por terra a confiança que temos no Seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Apelamos e clamamos por Sua graciosa misericórdia renova os nossos corações, traga-nos o necessário encorajamento, intrepidez, fortalecimento para prosseguirmos, intervenha diretamente para mudar e atenuar o curso dos eventos e nos dar escape e alívio. Faça notória a Sua graciosa Presença entre nós, e por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário