terça-feira, 10 de setembro de 2019

O crédito a Quem de direito!


Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque ele que te dá força para adquirires riquezas.

                                    Deuteronômio 8.17-18

Infelizmente, nós humanos, somos bem semelhantes, bastam algumas conquistas, títulos, aquisições, boa performance, intelecto e aparência... e já começamos a nos julgar melhores, mais suficientes e superiores aos que tem menos vantagens.
Mas, para o constrangimento daqueles de nós que ainda nos portamos assim; se bem observarmos, quanta sabedoria há no versículo acima, ele não apenas nos recomenda a dar honras e glórias a Deus por tudo, como também nos instrui que o SENHOR é Quem nos sustenta com vida, pois se não fosse da Sua vontade, não teríamos nem sequer vindo ao mundo.
Só mesmo pessoas curtas de entendimento, arrogantes, orgulhosas e soberbas, para não reconhecer que o fruto do nosso trabalho é resultante da misericordiosa graça divina.
Vamos humildemente clamar ao SENHOR para limpar do nosso coração toda dureza, ingratidão, prepotência, arrogância, soberba, orgulho; e que Ele possa nos conceder mais amor, reconhecimento e gratidão, pois Ele é Quem nos dá em justa medida, até mesmo para sermos mais generosos com aqueles que necessitam.
Amado e querido Deus, somos gratos por tudo que coloca em nossas mãos, entendemos que somos apenas e simplesmente mordomos, despenseiros, administradores pois tudo Te pertence, e deve ser usado conforme a Sua santa vontade. Livra-nos da ganância desmedida, que faz com que coloquemos o nosso coração nos valores deste mundo. Não permita jamais que O coloquemos em segundo plano, pois queremos em todo o tempo O adorar, louvar, glorificar e testemunhar da Sua grandeza e infinita bondade, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário