domingo, 8 de setembro de 2019

Sondados por Ele


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

                                        Filipenses 4.6

Em nosso cotidiano, envolvidos na tribulosa correria do dia-a-dia, são agendas repletas das muitas tarefas, compromissos, metas e responsabilidades que nos enlaçam, será mesmo que é possível viver sem estresse e nenhum tipo de inquietação?!
A pergunta que não quer calar no momento é: Como lidar e administrar a ansiedade?! Como conquistar e estabelecer a paz interior, que excede a compreensão humana?!
Neste versículo, parte da carta aos filipenses que Paulo escreveu durante sua estada na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Independentemente das circunstâncias que estejamos atravessando, basta crermos, confiarmos plenamente e descansarmos no SENHOR, pois somente Nele podemos encontrar a paz que excede todo o entendimento, além da nossa imaginação.
É bom termos em mente que murmurar e reclamar não ajuda em absolutamente nada, ao contrário disso, provoca mais ansiedade e estresse, portanto, em nossas orações vamos lembrar dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.
Eterno Deus e SENHOR nosso, Tu nos sondas e conheces o nosso coração, bem sabes as nossas inquietações e necessidades, todos os nossos caminhos estão patentes ao Seu olhar, e sabes melhor que ninguém quais são as assertivas decisões que precisamos tomar. Por isso nos rendemos e Lhe entregamos todos os nossos temores, inseguranças, ansiedades e inquietações, para que nos conduza, guies os nossos passos e faça-nos superar todas as adversidades. Bem sabemos que temos muito mais para agradecer do que para pedir, conceda-nos um coração de reconhecimento e gratidão, faça com que a Sua paz esteja sobre nós; por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário