terça-feira, 3 de setembro de 2019

O nosso proceder


O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

                                  Provérbios 8.13

Quando professamos um respeito profundo e reverente para com o nosso santíssimo Deus, também amamos tudo o que Ele ama e rejeitamos tudo o que Ele abomina.
Porém, precisamos entender que a palavra "odiar" é usada cuidadosa e criteriosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é empregado com freqüência, e quando atribuído a Deus como o sujeito, devemos observar atenciosamente qual é o objeto do ódio de Deus.
Sim, Ele odeia, abomina o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível.
Portanto, todas estas atitudes devem terminantemente ser evitadas, abandonadas, rejeitadas e também odiadas por nós cristãos. Deus quer que Seu povo busque pela santidade, seja um povo de caráter ilibado, pessoas humildes, simples, mas de comportamento moral irrepreensível e de fala benéfica e positiva.
Poderoso, santo e justo Pai de amor, perdoa-nos a arrogância, vaidade, língua enganosa, o orgulho e egoísmo exacerbado. Pelo Seu Espírito Santo recria em nós um espírito reto, irrepreensível, temente, liberto do mal para sermos santos em palavras, atitudes e ações, compassivos para com todos aqueles que necessitam. Por todos os Seus feitos, seja glorificado em nossas vidas e em toda a Sua Igreja para sempre, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário