sábado, 18 de maio de 2019

Plantio e colheita


A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto.

                                    Provérbios 18.21

Todo plantio tem um tempo de cultivo até sua colheita; para colhermos e saborearmos os frutos precisamos esperar o tempo de sua maturação.
Quando um lavrador efetua a semeadura, ele não retorna no mesmo dia com o fruto, e nem nos dias posteriores, pois toda semente tem o seu próprio tempo para cultivo, tempo esse que varia muito de acordo com a semente plantada, pois cada uma tem o seu prazo específico, característico e peculiar de desenvolvimento e maturação – podendo ser de um, dois, três meses, algumas quase um ano inteiro, ou até mesmo mais que isto.
De maneira semelhante ocorre no mundo espiritual, quando lançamos nossas palavras, atitudes e ações nele: se lançarmos boas e benéficas sementes abençoadoras, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão malditos; de uma forma ou de outra, todos serão colhidos dentro de um determinado e específico tempo no mundo espiritual.
Portanto, convém utilizarmos bem as nossas palavras, para saborearmos e usufruirmos dos bons e abençoados frutos de vida que nos proporcionarão, por outro lado, se utilizarmos nossas palavras de forma errônea, experimentaremos maus frutos amargos e azedos, nada palatáveis, bem difíceis de ingerir.
Poderoso e querido Deus, perdoa-nos pelas palavras mal ditas que proferimos voluntaria ou involuntariamente, conscientes ou inconscientemente, contra a nossa própria vida ou a de quem quer que seja. Por Sua misericordiosa graça, anula agora toda a maldição que lançamos e transforma em bênçãos, faça com que a nossa boca seja usada como testemunho vivo de benção e edificação para todas as vidas que cruzarem o nosso caminho, e por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário