sexta-feira, 24 de maio de 2019

Não dá para esconder


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

                                    1 João 4.8

Por mais que tentamos camuflar e ostentar algo que não somos e que não dispomos, há um momento em que a máscara cai, caímos em contradição e a verdade torna-se aparente, evidenciamos o que e quem realmente somos – joio ou trigo, vaso para honra ou para desonra...
Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo (1 Coríntios 3.12-15).
A Obra de Deus é identificada e associada ao amor, o amor é a Sua essência. Sim, o genuíno amor puro, real, sincero e verdadeiro é algo que representa o nosso Deus, Ele é a nossa fonte de amor e é Quem nos ensina o princípio de dar e receber amor. Tudo o que realizamos tem que partir desse princípio e pressuposto, do contrário não tem valor real, é mera perda de tempo. Deus contempla o nosso coração, Ele sabe as intenções e motivações que estão por trás de cada atitude nossa.
Querido e amoroso Deus, somos gratos por Seu infinito e incondicional amor, pois foi por meio dele que entregastes Seu amado Filho por nossa salvação. Perdoa-nos por todas as vezes em que não agimos de acordo com este amor, ensina-nos a amar segundo os Seus padrões, perdoar, respeitar e aceitar as pessoas como elas são, independente de qualquer coisa, sem preconceitos e pre-julgamentos; por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário