domingo, 26 de maio de 2019

Para a nossa alegria


Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.

                                1 Timóteo 6.17

Como é desagradável, mas infelizmente corriqueiro, observarmos as pessoas com maior poder aquisitivo explorar, humilhar, passar para trás, se julgarem superiores, mais importantes, sábios, privilegiados e inteligentes que as demais pessoas...
Paulo escreve essa carta a Timóteo, seu filho na fé, que acaba de assumir a igreja em Éfeso, e direciona esse versículo exclusivamente a uma classe de pessoas: os ricos! Sim, porque certamente pessoas são iguais em todas as épocas e diferentes culturas.
Ele sabiamente os exorta e orienta para os abastados financeiramente tomarem cuidado para que as muitas posses não venha ser ensejo, ocasião e motivo de perdição, caso venham se vangloriar pelo fato de terem muito dinheiro, esquecendo-se de que tudo vem da graça e misericórdia divina, recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem seu coração, confiança, expectativa e esperança na riqueza que é instável, volátil e não oferece real segurança.
Ele orienta para que a confiança, expectativa e esperança sejam colocadas somente em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, e para nosso deleite, prazer e contentamento terreno.
Do que podemos também extrair para os nossos dias, que não devemos nos assegurar nas posses financeiras, aplicações, poupanças, reservas de dinheiro, propriedades, empregos, influência social, destreza, performance, formação intelectual... mas única e exclusivamente em Deus que sonda todas as coisas e conhece todas as nossas necessidades, mesmo antes que possamos expressa-las ou verbalizá-las.
Glorioso Deus e poderoso Pai, como é bom e gratificante sabermos que nos proporciona tudo ricamente, para nosso deleite, prazer, alegria e contentamento. Certamente isso revela e demonstra Sua infinita graça e imensa bondade, e como Se preocupa até mesmo com o nosso bem-estar. Somos gratos por esse supremo amor, zelo especial e honroso cuidado, no precioso Nome do SENHOR Jesus, O louvamos e bendizemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário