quarta-feira, 8 de maio de 2019

Aprimoramento


Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; 

                         Eclesiastes 7.8a

A cada dia que vivemos estamos sendo lapidados, aprimorados, acrescidos, retocados... 
As lutas, adversidades, desilusões,  fracassos, temores, angustias, derrotas,  tristezas são situações que surgem em nossos dias e na grande maioria das vezes somos tentados, impulsionados a parar, desistir em plena caminhada. 
Mas Deus, em Sua onisciência e onipresença, sabe quando estamos fraquejando, sempre intervem e nos redireciona, com novo alento, novo folego, de volta ao Caminho. 
Sempre quando sofremos a perda de alguém abruptamente, ou não, mesmo porque nunca estamos prontos para perder alguém que amamos, o pensar já é em si muito dolorido. Todos somos levados a refletirmos mais seriamente sobre o verdadeiro sentido e significado da vida - passamos a fazer um balanço existencial, as escolhas que fizemos que são em si fatores determinantes para o futuro que teremos.
Sim, como seremos lembrados após a nossa existência aqui, qual será o legado que aqui deixaremos para a geração futura?! Tudo isto é resultante da nossa conduta de hoje. 
Os ajustes e mudança de rota devem ser feitos durante o percurso do caminho, os valores e méritos que agregamos não é somente pelo que ocorreu no começo da nossa história, mas sim pela somatória decorrente das escolhas que fazemos até escrever o final, a última linha, da última página do nosso livro de vida. Sem dúvida alguma, os nossos últimos dias aqui vividos são os mais destacados e lembrados, aos olhos humanos, não importa muito o que realizamos nos anos anteriores, tudo cai logo em esquecimento geral. De modo global, o que qualifica, caracteriza o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos. 
Como gostaríamos de ser identificados, qual lápide definiria com precisão o que verdadeiramente somos hoje?! Seríamos reconhecidos como grande homem de Deus, servo fiel, homem prudente e temente a Deus, mulher sábia, virtuosa, prestativa... ou seremos lembrados pelo comodismo, fracasso, desânimo, consumismo, vaidade, derrota, medo, ilusão, orgulho...
Lembrando que Deus nos concede o livre arbítrio, liberdade de escolha sobre o caminho que queremos trilhar - vida ou morte - estão diante de nós. Certamente Ele quer o bem para as nossas vidas, Sua proposta é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas. Vale a pena tentar! Basta apenas mudar a direção, colocar Deus no centro das páginas ainda em branco do livro da nossa vida, só assim é possível tudo dar certo e ter um final verdadeiramente feliz, ou seja, vida eterna com Ele! 
Poderoso Deus e querido Pai, sabemos que o Seu coração dilata-se diante de um filho quebrantado em Sua gloriosa Presença, e aqui nos prostramos, clamando por uma nova história, um novo tempo, já agradecendo cientes de que o milagre de um novo dia só se efetiva com Sua permissão. Esteja conosco nesta caminhada, guia-nos, conduza-nos, ajuda-nos, capacita-nos a sermos o que o SENHOR quer que sejamos. Expressamos a Ti o nosso amor, nos dispomos a servi-Lo em tempo integral, sendo agentes de transformação de vidas, pelo nosso testemunho de tudo o que realizas e operas em nós, por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário