sexta-feira, 17 de maio de 2019

Orar simplesmente


Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

                                       1 Crônicas 4.10

Jabes foi considerado o mais ilustre dentre os seus irmãos, foi muitíssimo abençoado, obteve resposta à sua oração.
E ele simplesmente orou, foi autêntico, sem rodeios ou constrangimentos.
Essas são atitudes que devemos praticar com fé: Orar, pedir, suplicar, interceder, esperar.
Há variadas maneiras e formas de oração, aquela que adora, a que agradece, a que pede, a que clama, a que intercede...
Na maioria das vezes, focamos na terceira, pois todos os dias necessitamos de algo, então porque não pedir?
A bem da verdade temos plena consciência de que o nosso Deus nada nos deve, e não somos de modo algum Seus credores, mas é confiados em Suas muitas misericórdias que ousamos apresentá-Lo as nossas petições.
Assim como Jabes, também pedimos as bênçãos que julgamos nos ser necessárias, para que tenhamos uma feliz jornada existencial, livres das intempéries e maldições, guiados, guardados, capacitados e protegidos por Ele, o nosso Criador. Que possamos reescrever uma nova História, sob o crivo e o controle divino.
Lembrando que: "todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7.8).
Poderoso Deus e SENHOR, conceda-nos sabedoria, discernimento, capacitação e inteligência. Dá-me humildade, intrepidez, ousadia e simplicidade. Faça com que os frutos do Seu Santo Espírito sejam abundantes em nós e revista-nos com a completa armadura de Deus. Só Tu És Santo, justo, bom, fiel e verdadeiro. Como crianças lançamos diante de Ti as nossas petições, conscientes de que como um Pai presente, o SENHOR na medida do possível, sempre nos atende.
Somos gratos por Suas ricas e preciosas bênçãos, por abrir e descortinar os nossos caminhos, por estar sempre conosco, a nos ajudar a fugir e evitar o mal, nos livrar da dor, angústia e aflição, por tão grande salvação, por nosso maior Tesouro Seu Filho Jesus Cristo e Seu Espírito Santo, o nosso fiel Consolador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário