quarta-feira, 29 de maio de 2019

Esperança que frutifica


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

                                        Jó 14.7

Embora as situações adversas surgem como vento contrário em nossas vidas, minando as nossas resistências, fazendo muitas das vezes com que percamos as esperanças, e até desacreditemos das Promessas do SENHOR... mas se estivermos com nossas raízes firmes na Palavra de Deus, passaremos pelas tempestades, sobreviveremos aos tsunamis, por mais avassaladores que nos pareçam.
Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na profundidade da raiz. Onde estamos arraigados?! Quais são os nossos alicerces?! Onde exatamente ancoramos o nosso barco?! Se as nossas raízes estão firmadas no SENHOR, então não há o que temer, por mais caótica que se tornem as circunstancias, HÁ ESPERANÇA PARA NÓS.
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura" (Salmos 46.1-3,7).
Poderoso Deus e eterno Pai, torna-nos como árvores plantadas junto a ribeiros de águas, que possamos estar enraizados no SENHOR e na Sua inerrante Palavra, que não sejamos apenas ouvintes mas sobretudo observadores praticantes das Suas verdades, ajuda-nos a confiar e permanecer no SENHOR mesmo quando os impetuosos ventos contrários, furiosos parecem querer nos derrubar, derrotar e destruir completamente. O nosso refúgio e a nossa esperança estão em Ti, e por tudo somos gratos, no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus Cristo, o nosso supremo Salvador, Autor e Consumador da nossa fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário