terça-feira, 7 de maio de 2019

Amor sacrificial


Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

                              Hebreus 5.7-9


Ao examinarmos com atenção as Escrituras, constatamos que o Mestre Jesus clamou, chorou, orou, suplicou, era humilde, piedoso, obediente e mesmo Deus ouvindo a Seu Filho, não O livrou da cruz. Cumpriu Nele toda a exigência da Lei - sem derramamento de sangue, não há perdão de pecados - o salário do pecado é a morte!
Podemos imaginar a dor e o sofrimento de Deus, como Pai; embora não saibamos diferenciar em Qual Deles a dor foi maior, sabendo que bastava apenas e simplesmente uma Palavra Sua para livrar Jesus da cruz...
Mas, o amor por nós foi determinante, Jesus foi condenado mesmo sem pecado, tomou o nosso lugar recebendo em Si a ira de Deus que recai sobre o pecador; e morreu para dar salvação eterna a todos aqueles que creem, O seguem e O obedecem perseverantemente até o fim.
Glorioso e bondoso Pai, não há palavras para expressarmos a gratidão pelo Seu incompreensível amor por nós, a Sua obra salvífica pelo resgate da humanidade perdida é impressionante... Não há nada que possamos oferecer em reconhecimento, o mínimo que podemos fazer para agradecê-Lo, é sermos obedientes, fieis seguidores da Sua inerrante e santa Palavra. Perdoa as nossas falhas, insegurança, incredulidade, idolatria, ajuda-nos a coloca-Lo sempre em primeiro lugar em nossas vidas, transforma-nos e retira de nós, tudo o que O desagrada e não está de acordo com os Seus planos para nós. Queremos ter uma vida de adoração, intimidade e comunhão com o SENHOR, para podermos entrar e ser participantes do Seu Reino, e por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário