sexta-feira, 10 de maio de 2019

Carga preciosa


Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

                               2 Coríntios 4.7

Embora seja um tanto complicado para aqueles de nós, que nos julgamos dignos e muito valiosos; todos temos que admitir e reconhecer que somos como vasos de barro, não raro, muito menos bonito e nem tão pouco resistente. 
Somos simples e frágeis vasos  em que Deus com a sua infinita bondade nos concedeu a dádiva da salvação, pelo derramar do sangue puro e precioso do Seu Filho Jesus, e este presente, este Tesouro de valor inestimável, nós carregamos  dentro de nós, ou seja, o próprio Espírito Santo de Deus. 
E foi esta constatação que provavelmente inspirou ao apóstolo Paulo nos dizer:
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal" (2 Coríntios 4.8-11).
Amoroso Deus e SENHOR, sabemos que nada somos sem Ti, somos meros vasos de barro, condutores e hospedeiros de um inestimável tesouro, tão precioso e grandioso... E muitas vezes  nos esquecemos, faça-nos lembrar por todos os dias de nossas vidas que a Ti pertencemos, e só chegamos onde estamos, com a Sua providente ajuda e exclusivo mérito; se somos o que somos foi por Sua misericordiosa graça em nos favorecer, transforma-nos para que a cada dia mais a Presença gloriosa de Jesus se manifeste e seja notória em nosso viver, por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário