segunda-feira, 20 de maio de 2019

Altar purificado


O sacerdote pegará uma parte do sangue do animal apresentado como oferta para tirar pecados e porá esse sangue nos batentes da porta do Templo, nas quatro pontas do altar e nos batentes dos portões do pátio de dentro.

                                         Ezequiel 45.19

Por Sua graciosa misericórdia, Jesus nos constituiu sacerdotes -
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2.9).
Deste modo, não dependemos mais de sacerdotes para oferecer sacrifícios a Deus por nossos pecados, o ultimo e definitivo sacrifício foi apresentado pelo próprio SENHOR de todos nós, lá na Cruz do Calvário.
Rompendo o véu que fazia separação do Santíssimo com o profano, nos permitiu livre acesso, hoje nós mesmos podemos apresentar nossa oferta a Deus, podemos a todo instante clamarmos a Ele para termos o perdão dos nossos pecados.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9).
Ainda hoje a eficácia do Seu sacrifício permanece com a mesma eficiência, produz em nós o mesmo efeito, ao aplicarmos o Sangue puro derramado pelo Mestre Jesus naquela Cruz, nos batentes do templo que é o nosso corpo, batentes estes que são as entradas por onde absorvemos as ofertas, os produtos do pecado, o que as vitrines do mundo nos oferece; através dos olhos, ouvidos, sentimentos, pensamentos, emoções...
Sim, precisamos aplicar também este sangue nos quatro canto do nosso altar que é nosso coração para purificação e santificação, pois dele é que procede tudo o que lançaremos para fora, verbalizando em forma de palavras de consolo e conforto para os que nos rodeiam.
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6.45).
Altar purificado é um coração limpo, pronto para ser o Templo, a habitação e morada do SENHOR para Glória de Deus.
Poderoso Deus e SENHOR nosso, santifica-nos na Sua inerrante, pura e verdadeira Palavra, atrai-nos, converta-nos integralmente de todo o nosso coração, fortaleça-nos nas áreas que ainda tendem e teimam a pecar, capacita-nos, conceda-nos forças para resistirmos aos ataques das tentações, para fugirmos do pecado, guia-nos mansamente pelos Seus caminhos eternos; e por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário