terça-feira, 28 de maio de 2019

Desapegos


Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

                                          João 12.24

Há itens que atribuímos uma indevida importância, um inestimável valor que é irreal, coisas que devem morrer, extinguir-se para dar lugar à vida, ao que é novo e que realmente tem valor.
Isso ocorre freqüentemente em nossos relacionamentos!
Se o orgulho não for suprimido, não é possível nascer o perdão. Se a inveja não extinguir-se, não pode haver a cooperação. Onde o ódio não é extinto, não há possibilidade de crescer o amor.
Portanto, vale a pena analisarmos com cautela e fazermos um balanço geral do que deve ser abolido, aniquilado, suprimido, esquecido... e do que deve ser reavivado, mantido, incentivado, nutrido em nossos relacionamentos.
Precisamos aprender a nos desapegar, abrir mão, deixar morrer as sementes às quais nos agarramos com tanta veemência e que exatamente por conta disso, nada produzem.
Eterno Deus e Poderoso pai, liberta-nos de todo orgulho e falta de perdão, assim como a cobiça, o ciúme, ira e a inveja. Ajuda-nos a plantar, cultivar e manter somente as sementes corretas, em solo fértil, para que possamos dar bons frutos, dignos da grandeza do Seu Reino, por tudo somos gratos no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário