quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Planos e Projetos de Deus

Os planos e projetos de Deus para nós contem uma porção de surpresas, ELE planeja e providencia os meios para atingir seus objetivos. Ninguém veio ao mundo só a passeio, todos fomos criados com uma destinação específica, nenhum inventor criaria algo desnecessário, principalmente o CRIADOR.
Moisés, que tirou os hebreus da escravidão, nasceu e cresceu em circunstâncias extraordinárias. Filho de escravo hebreu, veio a ser membro da família real egípcia. Mais tarde tornou-se um renegado para os egípcios, fugiu para o deserto onde foi preparado por Deus para seu futuro desempenho.
Pastorear ovelhas não era tão animador quanto viver com a realeza, mas certamente a vida pitoresca trouxe-lhe bons momentos de reflexão, especialmente quando Deus falou com ele do meio de uma sarça ardente que não se consumia. Deus então anunciou que ele era o escolhido para libertar os israelitas, mas sua insegurança o faz duvidar da própria capacidade para a tarefa. Deus diz ser irrelevante as limitações de Moisés diante da grandeza de DEUS. E dispôs-se a demonstrá-lo.
- Moisés! Falou a voz de dentro da sarça.
- Atire ao chão a sua vara! Moisés, que por quarenta anos vivia naquelas montanhas, não se sentiu confortável com a ordem.
- Deus! O Senhor conhece sobre muitas coisas, mas o Senhor desconhece que por aqui...bem...não se pode ir jogando o cajado...nunca se sabe quando...
- Lance-a no chão, Moisés! Moisés jogou-a, a vara virou uma serpente. E Moisés começou a correr.
- Eu não disse Senhor, que não ia dar certo???
- Moisés! O velho pastor parou.
- Pegue a serpente! Moisés olhou por sobre o ombro: primeiro para a serpente, depois para o arbusto, e então balbuciou a resposta mais corajosa que pôde:
- O que???
- Pegue a serpente...pela cauda. (Deus deveria estar rindo a esta altura).
- Deus, eu não pretendia retrucar. É...quero dizer...o Senhor sabe um monte de coisas...mas, aqui no deserto...bem...geralmente não pegamos serpentes...e nunca se pegam serpentes pela cauda, Senhor!
- Moisés!
- Sim, Senhor!
Assim que Moisés obedeceu a serpente torna-se cajado novamente. O mesmo cajado utilizado na corte de Faraó. O mesmo cajado que ergueria para dividir as águas e guiar dois milhões de pessoas através do deserto. O cajado que lhe recordaria o poder de DEUS, suficientemente capaz de transformar um pedaço de madeira em serpente e vice-versa.
Este mesmo Deus “talvez” possa fazer algo com as pessoas de coração obstinado e dura cerviz; talvez ELE possa fazer algo com a depressão, o câncer, a cegueira, a miséria, a dor, o desemprego, a solidão, o desespero, a incredulidade, o medo, e todos os males que povoam os corações e a vida de toda a humanidade; talvez ELE possa exercer a misericórdia sobre nós, que a muito deixamos de sentir por nós mesmos, e transformar, moldar, curar, prosperar, restaurar, responder e atender orações.
Às vezes enfrentamos situações desesperadoras no ambiente de trabalho, na escola, ou no lar; circunstâncias que surgem para nos imobilizar, nos fazer descrer de nossa capacidade, e ficarmos sem ação. Devemos nos lembrar que Deus conhece nossas necessidades, responde e atende nossas orações a ponto nos amparar e freqüentemente nos surpreender, ELE nos capacita nunca nos deixa só e nossa suficiência provem DELE.
...mas a nossa capacidade vem de Deus (2 Corintios3.5).

E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos
(Mateus 28.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário