Que o SENHOR te responda no dia da angústia... e leve a efeito todos os teus planos.
Salmos 20.1,4
Há uma considerável diferença entre os sonhos e os planos. O sonho não precisa ser levado a sério e pode tornar-se uma fuga da realidade. Já o plano é o início do que se deseja realizar, tem alvo definido, determinação e compromisso para executá-lo.
Quem tem a cabeça cheia de sonhos, acaba enchendo o coração de vaidades e tendo uma idéia errada sobre si mesmo. Quanto a planos, a Bíblia diz: "Os planos do trabalhador tendem à abundância" (Provérbios 21.5).
O sonhar é gratuito e nada edifica, ninguém fica sabendo! Mas é a disposição de trabalhar que separa o plano do sonho, ou então transforma um sonho em um plano. Nada acontece em nossa vida se não houver sonho, plano, objetivos, disposição e trabalho. Se planejamos mudanças, paremos de sonhar, falemos menos e trabalhemos mais. Clamemos ao SENHOR para nos dar discernimento para avaliar se nosso plano se encaixa na soberana vontade Dele, e para que Ele seja o dirigente, o controle de qualidade e parceiro no trabalho de concretização do nosso sonho.
O Rei Davi, certamente em tudo contava com a direção de Deus, e disse: "O SENHOR é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda" (Salmos 28.7).
Todos os nossos sonhos e planos, deveriam antes de tudo serem apresentados e submetidos a Deus, pois mediante aprovação Dele e se trabalharmos com dedicação, Ele abençoará o nosso esforço. O nosso trabalho planejado nos trará frutos; pois sem trabalho e dedicação, os sonhos e os planos são infrutíferos e morrem.
Que Deus contemple e abençoe os nossos sonhos, planos e projetos; pois, sonhos e planos saem da mesma fonte, mas os planos produzem resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário