Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel.
2 Reis 5.15
Quem nasce num lar cristão, desde cedo os pais já se empenham e se dedicam com afinco, em levar seus filhos à Presença de Deus. Os ensinam pelas histórias bíblicas, a orar e a buscar ao SENHOR.
E com isso, acumula-se muitos conhecimentos de ouvir falar, mas sem uma real experiência pessoal com o SENHOR Jesus; embora familiarizam as muitas histórias, não conhecem intimamente ao SENHOR.
Foi assim com Naamã (2 Reis 5.1-19) - ele ouviu falar do Deus de Israel e precisava muito da ajuda Dele - foi por isso que procurou o profeta. Porém, não entendia que se pode e deve ter uma experiência pessoal com o SENHOR. A instrução do profeta não o agradou, teria que banhar-se num riozinho poluído, era além do limite de sua tolerância. A questão, porém, não era tanto o descer ao rio, o que importava mesmo, era que Naamã levasse a sério a Palavra que o SENHOR lhe dera pelo profeta. Era fazer o que o profeta dizia, não o que ele mesmo achava; era crer que aquela orientação do SENHOR, seria suficiente para experimentar a cura que buscava. E quando obedeceu, foi totalmente restaurado.
E é bem assim em nossas vidas também. Quando entendemos que precisamos nos achegar a Jesus, abrir nosso coração, nos arrepender, confessar os nossos pecados e recebê-Lo como SENHOR e Salvador pessoal, então poder constatar que esta é a melhor e maior experiência de nossas vidas e dizer: agora estamos salvos. Fato é, que a salvação em Cristo Jesus, precisa ser uma experiência pessoal em nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário