sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Graça o bastante

 

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".


                                    2 Coríntios 12.9


Muitos são os homens tementes a Deus citados pela Biblia, podemos lembrar dos três companheiros de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram tementes e fiéis a Deus e recusaram ajoelhar-se diante da imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor. No entanto, foram lançados dentro da fornalha ardente. Jó é outro exemplo de homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Contudo, perdeu todos os seus bens e seus dez filhos, teve a saúde seriamente comprometida, de maneira que todo o seu corpo ficou coberto de feridas. De igual modo, o apóstolo Paulo sofria de "um espinho na carne", que ele denominou de "mensageiro de Satanás". Por causa disso pediu por três vezes ao SENHOR que o afastasse dele, mas, a resposta divina foi: "A minha graça é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12.9).

Se bem atentarmos para a vida desses homens, percebemos serem de fato pessoas integras e sem aparente motivo para receberem censura, eram dedicados e tementes a Deus. Apesar de tudo isso padeceram diante das circunstâncias adversas e situações difíceis em suas vidas. Constatamos e concluímos então, que fidelidade a Deus não nos isenta de problemas e tribulações.

Geralmente, nas dificuldades Deus nos livra ou nos cura, mas existem também as exceções. Há ocasiões que são didáticas, que Deus usa para ensinar-nos lições preciosas ou faz com que sejamos exemplos para outras pessoas. E assim sendo, nem sempre Deus retira os problemas das nossas vidas; às vezes precisamos atravessar e vencer aquela etapa do desafio, para assimilar o aprendizado.

Em vista disso, seja qual for a nossa dificuldade, sejamos sempre fieis ao SENHOR. Deus sempre tem um propósito ao permitir que enfrentemos problemas em nossas vidas, e é nessas horas que a graça de Deus é suficiente para podermos suportar com fé, toda e qualquer situação. O nosso supremo exemplo de sofrimento é Cristo Jesus, para que sigamos os Seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário