domingo, 7 de dezembro de 2025

Nosso Ajudador

 

Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei, declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel.


                                       Isaías 41.14


Como uma ajuda, uma "mãozinha" na hora certa faz toda diferença; quem já teve a mão engessada, sabe bem o que isso significa.

A verdade é que o Rei Davi referiu-se ao SENHOR não como uma mera "mãozinha" mas como "ajudador" (Salmos 27.1-14), ação que expressa a atitude de alguém que está a nosso favor, na prática. Deus é de fato aquele que nos ajuda em tudo, sim, o nosso fôlego de vida vem Dele. Mesmo que não percebamos, Deus está presente na humanidade muito mais do que conseguimos detectar. A Bíblia diz que "Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste" (Colossenses 1.17).

Alguns pensam que Deus seja assim um tipo de super-herói pronto a entrar em cena, somente quando a tragédia está prestes a acontecer e só O buscam quando as coisas se complicam demasiadamente. Mas, não são poucas as vezes em que Ele já nos livrou de situações perigosas, sem que sequer nos déssemos conta!

O mais impressionante é que ainda há muitos não desejam que Deus seja seu ajudador; julgam-se aptos a cuidar de si mesmos e que buscar a Deus é perda de tempo, coisa para religiosos. Os que agem assim, preparem-se para dias bem difíceis, recusar a ajuda de Deus é inimaginável, insanidade nos dias em que vivemos.

Aliás, a Palavra recomenda que busquemos a Deus em todo o tempo, não apenas nas dificuldades, mas também nos momentos de prazer, alegria e descontração. Nada nos dá mais confiança do que a certeza de que Deus é nosso fiel ajudador, escudo protetor em todas as esferas e áreas da nossa existência. E assim sendo, deixemos Deus ser o nosso constante ajudador, nos rendamos ao Seu zeloso amor e assertiva direção. Aliás, essa é a única forma de podermos de fato enfrentar a vida, com a certeza de sermos em tudo bem sucedidos; mesmo porque, facilitamos o trabalho para Deus quando aceitamos a Sua ajuda e terno cuidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário