terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Pequenos detalhes

 

"Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim"?


                                       Jeremias 32.27


Um excêntrico e curioso cientista apanhou uma mariposa e a colocou num scanner de alta resolução e depois imprimiu. O que saiu no papel foi uma impressionante e verdadeira obra de arte em cores vivas e vibrantes. As pessoas que viram a imagem, não acreditavam que fosse simplesmente uma mariposa. Verdade é, que na simplicidade de uma mariposa Deus revela a Sua perfeição.

E se bem atentarmos, veremos nos pequenos detalhes, nas menores e delicadas flores silvestres uma completa perfeição de belas cores, diversos aromas e variados tons. É quase impossível permanecer indiferente à beleza de uma pequena orquídea ou ao perfume de uma minúscula dama-da-noite.

Parece que a grandiosidade da arte divina se revela naquilo que é minúsculo. Através do microscópio tem-se descoberto que no invisível aos olhos, Deus faz coisas tão grandiosas que sua complexidade escapa à mente humana.

E então cabe a pergunta que não quer calar: Se Deus é perfeito e grandioso no que é micro, por que foi que Ele permitiu que Seu Filho, Jesus Cristo, fosse pregado numa cruz, exibindo Sua nudez ao público, humilhado, agredido brutalmente e morto por meros mortais?! Deus permitiu, expôs e deu o Seu único Filho à morte porque o Seu amor por nós não é minúsculo, mas sim grandioso, extraordinário e eterno. O amor de Deus por cada um nós, não pode ser medido ou avaliado em termos de tamanho, significância, relevância ou importância. Nosso senso de avaliação não é capaz de mensurar o que é imensurável, nenhum ser humano poderá medir a extensão deste amor. Não tenhamos dúvidas do infinito amor de Deus por nós, pois a grandiosidade do Seu poder se revela nas coisas minúsculas e Seu incomparável amor, em cada detalhe da nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário