sábado, 6 de dezembro de 2025

Conclusivos

 

Nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.


                                      Marcos 10.45


Como bons servos que desejamos ser, é necessário percebermos que existe uma distância entre planejar e praticar. Sim, pois sem planejamento e boa observação, para termos uma visão geral das necessidades, antes de partirmos para a ação, muitos projetos serão abandonados, interrompidos e esquecidos. Seremos aqueles que sempre inicia, mas nunca conclui algo.

Mas, há ainda um tipo pior de "iniciativo"; aquele que percebe, enxerga as necessidades e critica quem ainda não fez nada por aquilo, mas ele mesmo também não faz - só tem uma grande visão do que deve ser feito.

Para que a vida melhore e transcorra bem, precisamos ser servos, aprender a ser "conclusivo": empenhar-se em uma obra, não importando o que vá custar, querer ser útil, amar a Obra e o trabalho do SENHOR, não se preocupar com as dificuldades, desafios e problemas para conquistar seu alvo, e concluir até finalizar seu projeto. Enfrentar os desafios, se empenhar e abraçar o trabalho como um ministério, dedicando-se a ele com zeloso amor.

É sempre tempo de trabalhar, participar, contribuir, orar, sorrir, louvar... se envolver com a Obra de Deus e com as pessoas, cada vez mais. Sigamos o exemplo do SENHOR Jesus que veio a este mundo para servir, mesmo sendo Filho de Deus.

É necessário decidir e principalmente ir até o fim quando começamos algo, cumprir com a nossa palavra, custe o que custar e quanto custar. Então, que o Espírito Santo nos guie e direcione a termos um serviço efetivo e optarmos sempre por decisões mais saudáveis, em perfeita comunhão com Deus. Sim pois, boas intenções sem as ações possíveis, são falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário