segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Comprometimento

 

O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.


                                       1 Pedro 4.7


Esta exortação do apóstolo Pedro é muito oportuna, pois é assustador tudo o que se anuncia e oferece em nome de Deus. Sejamos criteriosos! Não aceitemos qualquer coisa como verdade, não admitamos distorções da verdade do Evangelho. O apóstolo temia que nós cristãos perdêssemos os critérios padrões da verdade, não há vída de fé saudável, sem uma base sólida em todo contexto da Palavra de Deus.

Deus espera que nós, Seu povo tenhamos uma vida comprometida com Seus princípios. Por isso somos exortados a permanecermos em alerta, abrirmos os olhos a fim de evitarmos os perigos para a nossa vida de fé. Quantas são as coisas que nada tem de evangelho que vem-se infiltrando na vida de muitos cristãos; o espírito da confusão paíra ao nosso redor.

Quão preciosa e necessária é a dedicação à sistemática oração; por meio dela podemos buscar a orientação de Deus. É na Presença do SENHOR que encontramos critérios claros, padrões precisos, na fé genuína, comunhão no convívio com outros irmãos, alí exercitamos o amor fraternal, olhamos pelas necessidades alheias; onde desenvolvemos uma vida cristã salutar. Alí é o lugar de servir, exercitar o nosso dom para a edificação do povo de Deus, aqueles que não convivem em comunhão cristã com outros irmãos na fé, geralmente não são pessoas comprometidas com o Evangelho, não podem assumir responsabilidade, então não somam para o engrandecimento do Nome do SENHOR Jesus.

Na verdade, cada um de nós é chamado para ser instrumento em Suas sábias mãos em prol da Sua causa. Então, busquemos ao SENHOR e aos Seus propósitos e vivamos de forma comprometida com Ele. Só assim Deus pode usar-nos e com Ele faremos a diferença diante de tantas confusões a que estamos expostos em nossos dias. Uma vida comprometida significa obediência e submissão irrestrita à vontade de Deus em todas as áreas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário