quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Provocações

 

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O SENHOR, sim, o SENHOR é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação!


                                       Isaías 12.2


Os comentários dos inimigos de Davi (Salmos 3.2) era que Deus nunca o salvaria. Na imaginação deles, Davi tinha mais que investir na força militar de seu reino, preparar-se para a guerra e para o pior. De nada adiantaria confiar em Deus, considerando que cada povo tinha o seu próprio deus. Comentários assim, chegavam diariamente aos ouvidos de Davi.

Não é muito diferente do que vivenciamos hoje. Em nossa sociedade não há lugar para Deus, a Bíblia, vida devocional ou coisa semelhante. Alguns até dizem: orar para quê ou a quem?! - como quem duvida de Deus e de Sua santa Palavra.

Mas, quanto mais insultavam Davi, mais este depositava sua confiança no SENHOR. Ele sabia que Deus era o seu escudo protetor, sua glória e dignidade (Salmos 3.3). Diz ainda que Deus responde a cada oração (Salmos 3.4).

A oração, para nós cristãos é a dinâmica da fé em Cristo Jesus; a confiança no poder de Deus e comunhão com o Espírito Santo. O SENHOR Jesus nos encorajou a orar sem cessar; pela oração manifestamos nossa fé, esperança, perseverança, obediência, dependência, humildade e confiança na Palavra. A resposta de Deus conhecemos no transcorrer dos nossos dias, conforme Ele nos responde por meio da Sua Palavra e no desenrolar das circunstâncias. Sempre que ouvirmos comentários que insultam nossa fé no SENHOR, mesmo aqueles em tons de humor, jocosos, pejorativos... não tentemos argumentar, levemos a Deus em oração, reafirmemos a nossa confiança no SENHOR, sejamos fieis em nosso testemunho. Vamos declinar, desistir, esquecer a vingança, e sim confiar na justiça do Pai Celestial, não deixemos que algo interfira ou atrapalhe a nossa comunhão com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário