quarta-feira, 10 de julho de 2024

Solitário e aflito

 

Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.


                                   Salmos 25.16-19


Às vezes nos vemos solitários, e nos sentimos inúteis, sem nenhum valor, os amigos parecem não se importarem, e as pessoas mais próximas, aquelas que amamos, são as mais usadas pelo inimigo, para afirmar ao nosso espírito – que nada somos.

Mas, o amor está no coração e não na boca, ignoremos a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR. Aquele que tem DEUS no coração nunca esta solitário, é infinitamente melhor, preferível e bem mais produtivo estar com DEUS e com Seu Filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o verdadeiro amor.

Eterno e poderoso Deus, por Sua misericórdia desvia os nossos pés dos laços, tropeços, livra-nos dos dardos e setas do adversário, das contendas, quedas e mensageiros do mal. Nos aproxima de bons e fieis companheiros, cujo coração foi tratado pelo SENHOR e está cheio de amor, onde não há sentimento de inveja, intriga, divisão e nem de maldade. Colocamos a todos em Suas sábias e santas mãos, e pedimos para que nos ajude a perdoar aqueles que nos ofendem e magoam e a amar a todos indistintamente, em o Nome precioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário