terça-feira, 9 de julho de 2024

Mestre, suplico-te...!

 

E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele e, de repente, grita e o atira por terra, convulsiona-o até espumar, e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado.


                                       Lucas 9.38-39


Há problemas familiares de toda ordem! Quem nunca se deparou com um?!

Felizmente, o SENHOR Jesus, tanto no tempo do Seu ministério terrreno como hoje, é maior do que todos os problemas familiares que porventura possam existir.

Certamente o pai daquele rapaz atormentado pelo mal, também sabia, e por isso veio até Jesus, trazendo o seu desespero. Ninguém foi capaz de remediar sua aflição e sua dor familiar, somente Jesus podia ajudá-lo. E Ele ajudou! Ele "repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai" (Lucas 9.42).

E o nosso SENHOR e Mestre não mudou, ainda hoje quer solucionar todos os problemas familiares que possam nos afligir, sejam eles provocados por nós mesmos ou por culpa de terceiros.

Em cada situação adversa, não importam as circunstancias, falemos com o SENHOR Jesus sobre o assunto; como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervir imediatamente, não desanimemos. Continuemos falando com Ele, sobre os nossos problemas familiares. Em dado momento, tocado por misericórdia, Ele nos ouvirá e uma vez mais Se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não nos rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6.37).

Poderoso Deus, nas horas difíceis, em que a situação foge ao controle e que tudo parece perdido, somente no SENHOR encontramos esperança. Tu nos sondas e conhece a necessidade específica de cada um, nossas lutas, fraquezas, dores e sofrimentos, por isso rogamos por Seu milagre, e declaramos a Sua vitória sobre nossas vidas, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário