quarta-feira, 24 de julho de 2024

O humilde e contrito de espírito

 

Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o Senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha Palavra.


                                        Isaías 66.2


A inerrante Palavra de Deus é categórica, não deixa nenhuma dúvida. Ele estima o humilde, a Sua graça é derramada no coração daquele que reconhece não ser auto-suficiente, mais coloca toda a sua confiança no Deus Todo Poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus.

Quando reconhecemos a nossa miserabilidade, dependência, nossa condição de pecador, nos arrependendo dos nossos pecados, e deixando de lado os corrompidos prazeres mundanos, passamos a ser estimados por Deus.

Misericordioso Deus, perdoa-nos a soberba, arrogância diante do SENHOR, nossa dificuldade em admitir quão dependentes somos da Sua graciosa misericórida e infinito amor. Ajuda-nos a consertar nossos caminhos, queremos seguir o exemplo do SENHOR Jesus, testemunhar a fé através da nossa humildade, sermos exemplos do Seu leal amor, levar a Sua paz e unidade para o nosso próximo. Somos gratos por tudo, em o Nome santo do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário