segunda-feira, 1 de julho de 2024

De Deus não se zomba!

 

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.


                                       Gálatas 6.7


Tudo o que se planta – indubitavelmente se colhe!

Assim sendo precisamos nos atentar para o que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado. Onde estamos investindo nosso tempo, pensamento, esforço, intelecto e nosso dinheiro...

Sim, pois se investirmos nossos recursos, dádivas e talentos recebidos, em algo bom, tipo: “semearmos em uma terra frutífera”, seguramente Deus fará com que a nossa colheita, também seja próspera.

É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão, quem planta honestidade colhe honestidade, e assim por diante...

Incrível, como nosso Deus é surpreendente, na natureza plantamos apenas uma semente e ela é capaz de gerar uma árvore, e esta árvore por sua vez, dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes, para serem também plantadas.

No mundo espiritual ocorre da mesma forma. Por isso, busquemos por uma boa terra, plantemos as nossas melhores sementes e tenhamos fé, pois a nossa colheita será mais do que abundante.

Bondoso e querido Pai, quando o agricultor espalha suas sementes pela terra, ele não tem dúvida que elas brotarão. Nos ensina a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que plantemos com a mesma convicção deste agricultor. Mostra-nos a boa terra, o momento ideal e quais são as boas sementes que temos para oferecer. E por tudo somos gratos, no precioso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário