sábado, 27 de julho de 2024

A esperança não se confunde

 

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.


                                        Romanos 5.5


O entendimento bíblico da palavra "esperança" está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer.

Trata-se de uma convicção, uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé. Nós podemos ter esta certeza, esta esperança e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós.

Quando nos rendemos a Deus e nos tornamos cristãos, o SENHOR Jesus derrama o Seu Espírito Santo em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações.

O apóstolo Paulo menciona mais uma bênção que vem da Presença de Deus em nós - o amor do Pai. E isso não é algo apenas esporádico ou eventual, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como o SENHOR Jesus prometeu.

Poderoso e santíssimo Deus, tremendo em poder e majestoso em santidade, graças rendemos por todas Suas ricas dádivas, pela redenção através da grandiosa obra realizada por Cristo Jesus, e também por habitar em nós, através do Seu Espírito Santo. Por Sua graciosa misericórdia, continue a derramar abundantemente do Seu infinito amor em nossos corações, para que o fruto da Sua graça possa fluir de nós para aqueles que nos rodeiam, a fim de que conheçam mais do Seu amor, graça e perdão; em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário