quinta-feira, 11 de julho de 2024

Ovelhas de Sua mão

 

Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto, quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras.


                                      Salmos 95.7-9


O Rei Davi foi um dos primeiros a associar a figura do pastor com o cuidado e a provisão de Deus para conosco.

E se nós somos comparados a ovelhas e desejamos ser conduzidos para a vida eterna, então nada melhor que o próprio Criador para nos guiar.

Certamente não serão os caminhos tortuosos desta vida, capazes de impedir o nosso Bom Pastor de cumprir a Sua tarefa. Se Nele permanecermos, Ele tudo fará, o possível e o impossível, milagres, sinais e maravilhas... Assim como Ele fez, quando conduziu o povo durante a saída do Egito. Estamos a caminho da nova terra, vivendo neste deserto apenas por um momento, logo alcançaremos a vida plena e abundante que Deus tem reservado para nós.

No santo Nome do SENHOR Jesus, rendemos graças por tudo, por esta exortação, que reforça uma vez mais a nossa certeza, confiança e convicção de que não estamos aqui por acaso. Porque fomos criados pelo SENHOR, não foi por acaso que recebemos Seu fôlego de vida, mas foi desejo do SENHOR, somos fruto do Seu amor, fazemos parte do Seu plano para com a humanidade. E por Sua graciosa misericórdia, nos ajude a não endurecer o coração como o povo no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário